EVENTO 01
14/06
- 19h

Instrumentos econômicos e financeiros de curto, médio e longo prazo como forma de apoio às metas climáticas assumidas pelo Brasil.

FAIXA.png
Ubiratan.jpeg

Ubiratan Cazetta (MPF)
Ubiratan Cazetta é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1996 e já integrou o Conselho de Administração da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e, durante quatro anos, ocupou o cargo de Coordenador da Assessoria Jurídica em Matéria de Tutela Coletiva do gabinete do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Atualmente é Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), é docente da Escola Superior do Ministério Público da União e da Escola Superior de Magistratura do Estado do Pará.
Em abril de 2022 assumiu a coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

FAIXA.png
FAIXA.png

Nabil Kadri
Chefe do Departamento de Meio Ambiente e Gestão do Fundo Amazônia do BNDES.
20 anos de experiência na concepção e implementação de políticas públicas de sustentabilidade. Ocupou diversos cargos em ministérios, secretarias estaduais e no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento). Atualmente é chefe do Departamento de Meio Ambiente do BNDES, responsável pela gestão do Fundo Amazônia, Fundo Nacional de Mudanças Climáticas, BlendedFinance e Matchfunding, para a agenda florestal, bioeconomia e meio ambiente. Membro titular do Observatório do Meio Ambiente do Conselho Nacional de Justiça. É mestre em Administração Pública pela FGV

Evento 1 NOVO Nabil.png
FAIXA.png
FAIXA.png
Evento 1 NOVO Rosa Lemos.png

Rosa Lemos
Secretária-geral do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) desde janeiro de 2010, liderou a Iniciativa Andes-Amazônia da Fundação Moore entre 2006 e 2009, nos Estados Unidos, e trabalhou no WWF-Brasil por 10 anos, ocupando a posição de Diretora de Conservação entre 2003 e 2006. Formada em Manejo de Vida Silvestre pela Universidade de Wisconsin (EUA), Rosa fez mestrado em Ecologia na Universidade de Brasília e é Ph.D. em Conservação da Natureza pela Universidade da Flórida (EUA). Possui larga experiência em conservação da biodiversidade e mudanças climáticas, com atuação internacional em programas de conservação, redução do desmatamento e das emissões de CO2.

Rosa é também Presidente do Conselho Deliberativo da Bolsa Verde do Rio de Janeiro – BVRio, membro dos Conselhos Deliberativos da Associação Mico-Leão Dourado e da WCS-Brasil.