EVENTO 03
16/08 - 19h

PADDD na Amazônia e no Cerrado: como as obrigações e responsabilidades legais podem minimizar o impacto desse processo?

FAIXA.png
Evento 3 Leandro Mitidieri foto-2.png

Leandro Mitidieri
Procurador da República, Professor da ESMPU, ex-Professor da Universidade Federal Fluminense, Doutorando em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Pisa, Coordenador do Grupo de Trabalho Unidades de Conservação do Ministério Público Federal.

FAIXA.png
FAIXA.png

Mariana Napolitano
Gerente de Ciências do WWF-Brasil, com mais de 18 anos de atuação em conservação da biodiversidade. Bióloga, tem doutorado em Ecologia pela Universidade de São Paulo. Mariana está no WWF-Brasil desde 2009, trabalhando com temas de áreas protegidas e planejamento da conservação.

Evento 3 NOVO Mariana Napolitano.jpg
FAIXA.png
FAIXA.png
Cristina Seixas.png

Cristina Seixas Graça
Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Cristina Seixas é especialista em Direito Ambiental contra as Mudanças Climáticas e Esgotamento dos Recursos. Tem atuação pela Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), onde entre 2019 e 2022 foi presidente e, atualmente, ocupa o cargo de diretora de Relações Internacionais. Também é professora de Direito Ambiental da Escola Baiana de Direito e Gestão e vice-diretora executiva da Rede Latino Americana do Ministério Público Ambiental (RedeMPA). Foi coordenadora e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Grupo Nacional de Direitos Humanos e do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público do Estado da Bahia.

FAIXA.png
FAIXA.png