EVENTO 05
18/10 - 19h

Alternativas econômicas diante dos desafios territoriais.

FAIXA.png
Evento 5 Rafael Rocha foto.jpeg

Rafael da Silva Rocha
Rafael da Silva Rocha é procurador da República no Amazonas. Graduado e Mestre em Direito Civil pela UERJ. Atualmente, no Ministério Público Federal, exerce as funções de coordenador do GT Amazônia Legal, coordenador do projeto MPF na Comunidade e procurador regional eleitoral substituto no Amazonas.

FAIXA.png
FAIXA.png

Eliane Moreira 
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (1997), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (2006). Pós-doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina, coordena o Grupo de Pesquisas "Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais" da UFPA. Desde 2006 é Promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Pará e Professora da Universidade Federal do Pará. Em abril de 2022 assumiu o cargo de Diretora Acadêmica Norte da Escola Superior da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). Integra também a Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab).

Evento 5 Eliane Moreira.gif
FAIXA.png
FAIXA.png
Evento 5 Karen Oliveira foto.png

Karen Oliveira
Diretora para Políticas Públicas e Relações Governamentais
The Nature Conservancy – TNC Brasil
Geóloga, Mestre em Planejamento Energético Ambiental pela COPPE / UFRJ e Doutora em Relações Internacionais pela PUC / RJ. Seus 20 anos de experiência incluem trabalhos em Cooperação Internacional entre Brasil, África e América Latina em iniciativas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da infraestrutura, promoção da agenda climática, gestão de unidades de conservação e fortalecimento da governança ambiental. Na TNC, Karen tem coordenado projetos que visam a melhoria da eficácia da compensação ambiental para áreas protegidas e comunidades tradicionais, a implementação de uma agenda de crescimento verde para reduzir o desmatamento no Estado do Pará, além de diversos estudos para desenvolvimento de infraestrutura sustentável na região amazônica. Atualmente, Karen é responsável pela agenda da TNC Brasil para políticas públicas e relações governamentais.